Anticorrupção

Código de ética

Objetivo

A Ambiental Tecnol tem como um de seus objetivos construir e consolidar sua reputação de empresa íntegra, diligente e sólida, vendo a expansão de seus negócios e o exercício da ética como fatores inter-relacionados.

A Ambiental Tecnol, seus sócios, diretores e seus Colaboradores não admitem e repudiam qualquer manifestação de preconceitos relacionados à origem, raça, religião, classe social, sexo, deficiência física ou qualquer outra forma de preconceito que possa existir.

Relacionamento com Clientes

O respeito aos direitos dos clientes, assim como a satisfação dos mesmos é fundamental para o cumprimento do objeto da Ambiental Tecnol e, portanto, seus colaboradores devem sempre buscar atender aos interesses dos seus clientes, através de relações conduzidas com cortesia e eficiência no atendimento, observância dos riscos, perfil dos clientes, além da prestação de informações claras, objetivas e tempestivas, mesmo quando negativas.

Todo Colaborador deve buscar alinhar os interesses dos clientes com os da Ambiental Tecnol, e nenhum cliente deverá ter tratamento preferencial por questão de interesse ou sentimento de ordem pessoal por parte de qualquer Colaborador.

Toda e qualquer informação relativa aos clientes da Ambiental Tecnol é considerada  propriedade  exclusiva  da  Ambiental  Tecnol,  sujeita  a obrigação  de confidencialidade, e sua  utilização é de responsabilidade dos sócios e administradores da Ambiental Tecnol.

Relacionamento com demais Participantes do Mercado

O princípio de lealdade também se aplica ao relacionamento com os demais participantes do mercado financeiro, incluindo-se eventuais concorrentes da Ambiental Tecnol diretos e indiretos, com os quais se devem estabelecer e manter relações de respeito, condizentes com as regras e critérios vigentes no mercado.

Não serão divulgados comentários ou boatos que possam prejudicar os negócios ou a imagem de empresas concorrentes, das quais exigiremos tratamento de respeito recíproco.

Relacionamento com Fornecedores

A Ambiental Tecnol honrará os compromissos acordados com seus fornecedores, buscando sempre estabelecer contratos objetivos, que não deem margem a ambiguidades ou omissões.

Os critérios técnicos, profissionais, éticos e de interesse da Ambiental Tecnol devem sempre prevalecer na escolha dos fornecedores.

Relações no Ambiente de Trabalho

É fundamental a preservação de um ambiente de trabalho harmonioso e respeitoso, visando ao estímulo do espírito de equipe e a constante busca na otimização de resultados.

Todos os Colaboradores terão oportunidades iguais de desenvolvimento profissional, reconhecendo-se os méritos, competências, características e contribuições de cada um.

Relação com Meios de Comunicação

A Ambiental Tecnol reconhece a importância dos meios de comunicação que são um canal relevante de informação para os diversos segmentos da sociedade e, portanto, está aberta a atender suas solicitações, sempre que isso for possível e não existirem obstáculos legais ou estratégicos.

Padrão Ético de Conduta

Os Colaboradores da Ambiental Tecnol devem se abster da prática de qualquer ação ou omissão em situações que possam provocar conflitos entre seus interesses pessoais e os da Ambiental Tecnol ao tratar com qualquer pessoa física ou jurídica que tenha ou venha a ter relacionamento com a Ambiental Tecnol.

Neste sentido, cada Colaborador deve, individualmente, avaliar  previamente cada atitude, decisão e explicação, visando sempre a evitar toda e qualquer situação que possa colocá-lo em situação de conflito de interesses. A prevenção de situações de conflito, mesmo que hipotéticas ou potenciais, é um dever de cada Colaborador.

As situações que possam, eventualmente, causar conflito entre os interesses do Colaborador e os da Ambiental Tecnol, bem como condutas que possam gerar questionamentos devem ser avaliadas cuidadosamente.

São condutas esperadas e compatíveis com os valores da Ambiental Tecnol

  • Levar ao conhecimento do coordenador todas as situações que caracterizem potenciais conflitos de interesse, bem como declarar-se inapto para realização de quaisquer atividades que caracterizem ou possam caracterizar conflito de interesses.
  • Levar ao conhecimento do coordenador todas as situações de que tomem conhecimento que possam representar descumprimento, suspeita ou indício de  descumprimento  das  regras  estabelecidas  neste  Manual  e demais normas aplicáveis às atividades da Ambiental Tecnol.
  • Denunciar tentativas de suborno, sabotagem ou atitudes antiéticas ou ilegais de que venha a tomar conhecimento ou ser vítima.
  • Reconhecer os erros cometidos e comunicar, em tempo hábil, ao superior imediato, de forma a facilitar o início das medidas cabíveis para a busca de solução.
  • Manter atualizado o conhecimento e obedecer a todas as leis aplicáveis, regras e regulamentos que governam a atividade profissional da Ambiental.
  • Buscar aprimorar suas competências e as competências dos demais Colaboradores, de maneira que o serviço prestado ao cliente seja aperfeiçoado ao longo do tempo.

Dúvidas ou ações contrárias aos princípios e normas do Manual

Este Manual possibilita avaliar situações de problemas éticos que podem eventualmente ocorrer no cotidiano da Ambiental Tecnol.

Em caso de dúvida em relação a quaisquer das matérias constantes deste Manual, busque auxílio imediato junto aos gestores, para obtenção de orientação mais adequada.

Para os fins do presente Manual, portanto, toda e qualquer solicitação que dependa de autorização, orientação ou esclarecimento expresso da  área  do seu setor,  bem  como  eventual  ocorrência,  suspeita  ou  indício  de  prática por  qualquer Colaborador que não esteja de acordo com as disposições deste Manual e das demais normas aplicáveis às atividades da Ambiental Tecnol, deve ser encaminhada a Diretoria.

Acompanhamento das Políticas descritas neste Manual

Mediante ocorrência de descumprimento,  suspeita  ou  indício  de descumprimento de quaisquer das regras estabelecidas neste Manual ou aplicável às atividades da Ambiental Tecnol de acordo com os procedimentos estabelecidos neste Manual, a Ambiental Tecnol se utilizará dos registros e sistemas de monitoramento eletrônico e telefônico para verificar a conduta dos Colaboradores envolvidos.

As informações obtidas em tais sistemas serão utilizadas para decidir sobre eventuais sanções aos Colaboradores envolvidos, nos termos deste Manual.

O descumprimento suspeita ou indício de descumprimento de quaisquer das regras estabelecidas neste Manual ou aplicável às atividades da Ambiental  Tecnol deverá ser levado pelo gestor de cada setor.

Poderão ser aplicadas, entre outras, penas de advertência, suspensão, desligamento ou exclusão por justa causa, no caso de Colaboradores que sejam sócios da Ambiental Tecnol ou demissão por justa causa, no caso  de Colaboradores  que sejam empregados da Ambiental Tecnol, nesse último caso, nos termos do artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, sem prejuízos do direito da Ambiental Tecnol de pleitear indenização pelos eventuais prejuízos suportados, perdas e danos e/ou lucros cessantes, por meio das medidas legais cabíveis.

A Ambiental Tecnol não assume a responsabilidade por Colaboradores que transgridam a lei ou cometam infrações no desempenho de suas atividades. Caso a Ambiental Tecnol venha a ser responsabilizada ou sofra prejuízo de qualquer natureza por atos de seus Colaboradores, poderá exercer o direito de regresso em face dos responsáveis.

Caberá a Diretoria implementar as sanções que eventualmente venham a ser em relação a quaisquer Colaboradores.

ORÇAMENTO
SEU
NOME
SEU
E-MAIL
SEU
TELEFONE
SUA
MENSAGEM
ENVIAR ORÇAMENTO