7 dicas para fidelizar clientes ao seu Posto de Combustível
Fidelizar clientes ao Posto de Combustível é tão importante quanto ver eles chegarem. Cliente fiel que conhece seu atendimento, seus produtos e tudo o que oferece, tem chances de ser aquela pessoa que sempre volta!
Porém, passa isso acontecer você precisa se atentar a alguns pontos. Continue a leitura e confira quais são:
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Atendimento Personalizado
Qualquer pessoa se sente melhor quando percebe que é bem-vinda. Então sempre treine os colaboradores para serem cordiais e atenciosos. É péssimo quando o funcionário trata alguém com grosseria ou não presta atenção no que o cliente está falando. Caso isso aconteça, com certeza o cliente terá uma péssima imagem daquele estabelecimento.
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Qualidade no produto
Outra coisa importante é prezar pela qualidade. Muitas pessoas reclamam dos combustíveis duvidosos de alguns Postos. Caso alguém realmente descubra um combustível de má qualidade, com certeza irá divulgar e o Posto responsável terá um grande índice de rejeição.
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Agilidade
Uma das reclamações mais frequentes em relação aos Postos de Gasolina é a lentidão nos serviços. Se os seus funcionários forem ágeis, com certeza será um grande diferencial.
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Variedade de Serviços
Seu Posto pode ir além de um local só para abastecimento. Você pode oferecer outros serviços voltados para veículos. Borracharia, troca de óleo e lavagem de automóveis por exemplo, são serviços complementares bastante comuns, mas que de uma forma e outra contribuem para um atendimento de excelência.
No que diz respeito à loja de conveniência, lanches de qualidade e sempre quentinhos, assim como um ambiente confortável, são certamente um atrativo. Tudo isso torna o Posto mais completo e atrai um nicho bem maior de pessoas. Afinal, elas não irão lá apenas para abastecer.
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Qualidade do local
Ter um ambiente bem cuidado, com os sinais de entrada e saída bem evidentes e manter o acesso as bombas sempre livres, são primordiais. Outro ponto importante é o cuidado com os banheiros, preze pela higienização correta e por estarem em boas condições. Lembre-se: como as pessoas enxergam o seu Posto conta muito para que elas tenham boas impressões
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Surpreenda com promoções e programas de fidelidade
Se você quer fidelizar clientes, nada melhor que criar promoções e programas de fidelidade. Ofertas como “compre e ganhe” e programas de fidelidade aumentam à fidelidade a sua marca e reduzem o custo de aquisição de novos clientes.
Aproveite datas especiais, como Dia das Mães, dos Pais, ou até mesmo a Black Friday para oferecer condições especiais de compra. O desconto nem sempre precisa ser diretamente sobre o preço do combustível, já que ações como brindes ou mesmo combos com valores diferenciados podem ser uma grande atração.
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Preze pela responsabilidade ambiental
Os Postos de Combustíveis são atividades que podem comprometer o meio ambiente, mas existem medidas para que isso não aconteça. Então conheça quais são e as coloque em prática. Além de permitir a viabilidade do funcionamento, elas também passam uma imagem benéfica para a sociedade de que aquele estabelecimento entende a importância de cuidar do meio em que vive.
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